COMO FUNCIONA A MÁQUINA WAFFLE
Máquina Waffle usa a corrente elétrica para aquecer um elemento resistivo do aquecimento, transferindo esse calor às placas moldadas do ferro da máquina que cozinham a massa do Waffle entre elas. Um termostato interno mantém o calor durante o tempo adequado para produzir Waffles nítidos e uma configuração ajustável permite que o usuário selecione um tempo de cozimento mais curto ou mais longo para ajustar o cozimento do produto final.
Os primeiros ferros de Waffles tomaram a forma de um conjunto autônomo de chapas de ferro com dobradiças. O cozinheiro derrama A massa no dispositivo, fecha e trava as placas em conjunto, e depois usar um fogo ou fogão para cozinhar os Waffles com a mão. Este sistema facilitou a sobre cozinhar os Waffles, dadas as variações na intensidade de calor e a possibilidade de erro do usuário. Os modelos mais atrasados foram construídos frequentemente nos stovetops, como uma montagem permanente ou um dispositivo projetado para caber sobre um queimador do fogão pre existente.
O ferro elétrico Waffle foi inventado pela General Electric em 1911, embora levou a empresa sete anos para aperfeiçoar o projeto e liberá-lo para o público. Em 1926 viu o primeiro ferro Waffle duplo, projetado para produzir dois Waffles de uma só vez.
Em 1971, o treinador do Oregon Bill Bowerman usou seu ferro de Waffle em casa para produzir uma laje em forma de Waffle de borracha. Ele aplicou este padrão para o fundo de uma sapata de corrida e descobriu que melhorou a sua aderência substancialmente. Mais tarde, co-fundou a Nike, criando sapatos com sola similarmente padronizada.